Policiais da 51ª DP (Paracambi) apreenderam nesta quarta-feira quase 300kg de álcool gel usado para acender churrasqueiras. O material estava armazenado em barricas de papelão num mercado da cidade. Segundo as investigações da delegacia, o produto foi comprado em Duque de Caxias, estava sendo envasado em frascos de 1kg e vendido por preços muito acima dos praticados no mercado.

Além disso, de acordo com a polícia, o produto não tinha informações de procedência ou rotulagem, colocando em risco os consumidores, já que o produto não é indicado para higienização das mãos.

A polícia chegou ao local após consumidores postarem em redes sociais e mostrarem-se indignados com a possível prática abusiva de preços pelos comerciantes.

Os responsáveis pelo estabelecimento comercial responderão por crime contra as relações de consumo e economia popular.

Farmácia em Nova Iguaçu

No bairro Carmari, em Nova Iguaçu, uma farmácia vendia o álcool para churrasqueira como álcool 70. Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram ali, também na quarta-feira, 70 frascos rotulados, prontos para venda e três baldes de 5,5kg com o produto original.O dono da farmácia responderá por crime contra a relação de consumo.