
Agora, além de motoristas, passageiros da plataforma também precisarão comprovar que estão usando máscara antes de viagens
A Uber vai lançar no Brasil um recurso que exigirá aos passageiros uma selfie para comprovar o uso de máscara. A medida para controlar a propagação da Covid-19 já havia sido adotada inicialmente nos Estados Unidos e Canadá. Desde março, a Uber passou a exigir aos motoristas uma fotografia para garantir o uso do acessório – a medida também é adotada pela concorrente ‘99‘.
Usuários do aplicativo no Android e iOS precisarão tirar e enviar a selfie no momento em que solicita uma nova corrida. Assim, a corrida só poderá ser iniciada depois que a foto é enviada. Até então, o aplicativo da Uber apenas exibia aos passageiros uma mensagem informando que é obrigatório o uso da máscara.
A funcionalidade visa trazer mais segurança para motoristas e passageiros da plataforma, além de fazer com que ambos utilizem a máscara durante as corridas. Se, por acaso, um dos dois não estiver usando o acessório, será possível reportar à empresa o comportamento que viola as regras de segurança sanitária.
Mais de 28 milhões de checagens
A verificação por fotografia não será feita em todas as corridas, entretanto. A Uber informa que o motorista precisará reportar que o passageiro não está usando o acessório durante uma corrida. Então, nas próximas viagens, o aplicativo solicitará uma foto do passageiro antes de enviar um carro para sua localização.
Deixar um comentário