Embora grande parte do mundo seja de distanciamento social, em quarentena ou totalmente bloqueada devido ao COVID-19, parece ter dado um impulso a alguns negócios – pelo menos nos EUA. De acordo com um relatório publicado no The Information, o Uber Eats sofreu um aumento considerável em várias áreas importantes.

Mesmo com as quarentenas em vigor em praticamente todos os maiores mercados do Uber Eats, a empresa registrou um aumento aproximado de 10% nas vendas na semana passada, em comparação à semana anterior. Esse é um aumento significativo nessa época do ano, especialmente considerando que há uma pandemia global em andamento. Com os super-mercados limpos, no entanto, e as comunidades que tentam apoiar as pequenas empresas locais – como restaurantes – que estão sendo duramente afetadas por paralisações forçadas, é fácil ver o motivo pelo qual as vendas aumentaram.

Além do aumento de vendas, o Uber Eats registrou um aumento de 30% nos clientes que se inscreveram no serviço e também recebeu um influxo de novos motoristas. Os negócios de compartilhamento de viagens da Uber diminuíram consideravelmente durante a pandemia, e os motoristas que antes se envolveram exclusivamente com a Uber agora recorreram ao Uber Eats para complementar sua renda.

Parece também que mais restaurantes estão se conectando ao Uber Eats. “Este é um momento incerto para todos nós, e os negócios, como sempre, parecem muito diferentes do que apenas algumas semanas atrás” , disse uma porta-voz do Uber em comunicado. ” Estamos focados em estar lá para restaurantes, entregadores e seus clientes a fornecer um mercado seguro e confiável agora e a longo prazo. ”

Com as salas de jantar fechadas, os restaurantes estão procurando maneiras adicionais de se conectar com clientes em potencial. Segundo o relatório, redes como a Chipotle, que historicamente trabalhavam com concorrentes, começaram a alavancar o Uber Eats, para não mencionar inúmeras pequenas empresas em vários mercados. A Yum Brands (dona da Taco Bell) também está sendo cortejada.

O aumento nos negócios da Uber Eats provavelmente não compensará a diminuição na demanda de compartilhamento de viagens da Uber , mas é um vislumbre de positividade entre as más notícias nos últimos tempos. Por outro lado, os negócios adicionais possivelmente aumentarão as perdas do Uber Eats. O serviço perde dinheiro na maioria dos pedidos e renunciou às taxas de entrega em alguns grandes mercados como Nova York e São Francisco. As taxas para vários restaurantes independentes também foram dispensadas.

GRUPÃO DO TELEGRAM
WEST MOTORISTAS
Informações sobre motoristas de aplicativos no Rio de Janeiro
https://t.me/WestMotoristas