“Uber sai do ar em várias partes do mundo”

/, Segurança/“Uber sai do ar em várias partes do mundo”

“Uber sai do ar em várias partes do mundo”

2018-12-11T16:01:27+00:0011/12/2018 16:01|Categorias: Mundo, Segurança|Etiquetas: |Nenhum Comentário

“Uber sai do ar em várias partes do mundo”

Usuários da Uber não conseguiram usar o app para pedir um carro em várias partes do mundo na noite desta segunda-feira (10) durante cerca de 2h30. A instabilidade foi registrada por passageiros e motoristas em cidades como Londres, Nova York, Cidade do México, Santiago, Recife, Rio de Janeiro, entre outras. No período em que não conseguiram se locomover com a Uber, usuários recorreram a outros apps e alguns até voltaram a pegar táxis, o que já não faziam há algum tempo.

Às 23h05, depois que o funcionamento já tinha voltado ao normal, a assessoria de imprensa da Uber informou que o app teve um problema técnico durante a noite, mas que já havia sido restabelecido. Não soube informar, porém, o que motivou a instabilidade e nem quantos usuários e motoristas foram afetados em todo o mundo.

A Uber ressaltou que trabalha para detectar o que ocorreu e com isso prevenir situações semelhantes no futuro. A empresa destacou ainda que o problema não teve nenhuma relação com questões judiciais ou com hackers — boatos que chegaram a circular nas redes sociais nesta noite.

Mais cedo, após preencher os endereços de partida e destino, o usuário era direcionado para uma tela azul como um mapa-múndi e o app não conseguia pedir um carro.

O problema começou por volta das 20h30. No Rio de Janeiro, passageiros relatavam que, apesar da instabilidade, já conseguiam solicitar as viagens por volta das 22h50.

Em um grupo de motoristas do Rio de Janeiro, os parceiros afirmavam que não estavam conseguindo aceitar as corridas e que estavam migrando para outros apps com os quais também trabalham. Os passageiros, porém, precisaram desembolsar um pouco mais para se deslocar, já que as viagens estavam com tarifa dinâmica em alguns deles. Por meio das redes sociais, usuários de várias partes do mundo relataram o problema. Alguns diziam também que não estavam conseguindo pedir refeições por meio do Uber Eats, aplicativo de entrega de alimentos.

Faça um comentário

WhatsApp chat