Os aplicativos de transporte e entrega têm sido grandes aliados diante da quarentena, com Uber, 99 e iFood investindo pesado para auxiliar motoristas, consumidores e donos de restaurantes a se manter mesmo com dificuldades financeiras. Pois agora o Uber anuncia uma nova medida para enfrentar o vírus, garantindo 10 milhões de viagens e entregas gratuitas a trabalhadores que possam ter sofrido com os efeitos do covid-19.

O auxílio já estava vigente no Reino Unido, mas a companhia agora tem planos de expandi-lo globalmente, e afirma que qualquer organização, plano de saúde ou entidade governamental pode solicitar o benefício. O anúncio também parece vir como uma maneira de aliviar problemas que possam ter sido causados com a queda da demanda por viagens através do aplicativo. Ainda assim, a companhia tem arcado com ajuda de custo aos motoristas, mesmo que tenham sofrido dificuldades no ato da inscrição.

Hospitais, clínicas e outras companhias que estejam interessadas em inscrever seus trabalhadores no programa devem enviar um email para o Uber pelo endereço impact2020@uber.com.

GRUPÃO DO TELEGRAM
WEST MOTORISTAS
Informações sobre motoristas de aplicativos no Rio de Janeiro
https://t.me/WestMotoristas