Passageiro recebe sequência de quatro dígitos por SMS ou no aplicativo e deve informá-la ao motorista para que a viagem possa começar

Entre uma série de novos recursos anunciados no início deste mês pelo aplicativo de transporte Uber, está a utilização de um código de segurança, que passa a ser necessário para dar início às corridas. 

Conforme relatos em redes sociais, a novidade vem pegando de surpresa alguns usuários e motoristas parceiros. O recurso, de acordo com a empresa, ainda está em fase de testes. Consultada por GaúchaZH, a assessoria de imprensa da plataforma não deu detalhes sobre a implementação da ferramenta para a totalidade do público cadastrado.

A sequência de quatro números pode ser recebida via SMS ou diretamente no app do passageiro. Quando o veículo solicitado chegar, esse pin precisa ser informado ao motorista, que o insere em seu aplicativo. Assim, a viagem poderá começar.

A mudança, destaca o Uber, tem o objetivo de garantir que o passageiro tenha certeza de que está embarcando no carro certo. No futuro, com tecnologias avançadas que usam ultrassom, a ideia é que os códigos recebidos pelo usuário passem automaticamente pelo aparelho do motorista e que o passageiro receba uma confirmação no seu celular (como uma vibração).