
App de delivery ganha entrega sem contato físico para combater o novo coronavírus com opção “entrega na porta”
O Uber Eats lançou na última semana uma série de medidas para prevenir a contaminação por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Entre as novidades está a opção “Entrega na Porta”, para que usuários possam pedir a modalidade “entrega sem contato” para evitar interações com entregadores. Disponível a partir da página de pedidos do aplicativo para iPhone (iOS) e Android, o recurso é ideal evitar contato próximo durante o período de quarentena.
Para testar o recurso, o TechTudo utilizou um iPhone XR, mas os passos do tutorial também funcionam para smartphones com sistema Android. Nas linhas a seguir, confira como escolher a entrega sem contato físico no Uber Eats. Vale lembrar que o usuário deve indicar, por mensagem no app, ao entregador onde deseja que a comida seja deixada: em sua porta, dentro do elevador, na portaria do prédio ou em outro local. Também é preferencial o pagamento online para evitar as maquininhas de cartão.
Passo 1. Abra o aplicativo e acesse a página de buscas ao tocar sobre o ícone de lupa na parte inferior da tela. Você pode escolher o tipo de comida ao tocar sobre um dos quadros sugeridos pelo sistema. No entanto, caso queira encontrar algo específico, toque sobre a opção “Pesquisar”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/B/g/QTV03BRna1LnEaWy5rWg/passo-1.jpg?w=1240&ssl=1)
Passo 2. Digite o nome do tipo de comida que deseja encontrar para realizar sua busca. Em seguida, toque sobre um dos restaurantes encontrados;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/g/J/ma9MQNQ56LgyhElqmOOA/passo-2.jpg?w=1240&ssl=1)
Passo 3. Toque sobre um dos pratos do restaurante para iniciar a tela que organiza o pedido. Defina os acompanhamentos obrigatórios e opções para seu prato e, em seguida, pressione o botão “Adicionar 1 ao carrinho”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/2/y/9UaUuzTkOzbtnQjPTJgQ/passo-3.jpg?w=1240&ssl=1)
Passo 4. Toque sobre a mensagem “Ver carrinho” na parte inferior da tela para conferir todas as informações sobre seu pedido. Nesse momento, toque sobre a opção “Deixar na porta” na área “Tipo de entrega”. Ela fica entre as opções “entregar em mãos” e “encontrar na calçada”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/v/3/uftdVESHW6Ou69xhTRlA/passo-4.jpg?w=1240&ssl=1)
Passo 5. Concorde com os termos dessa modalidade de entrega para prosseguir. Na janela seguinte, deixe uma mensagem para o entregar sobre como ele deve agir durante a entrega;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/A/L/TdpbfqQoeU7tbMuKMJaQ/passo-5.jpg?w=1240&ssl=1)
Passo 6. Confira os dados sobre a entrega, a taxa de entrega e o valor total do pedido. Feito isso, pressione o botão “Fazer pedido para entrega”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/X/9/dsEWRzRBm45IFhHqm9sw/passo-6.jpg?w=1240&ssl=1)
Aproveite a dica para pedir comida, bebidas ou lanches evitando contato próximo com o entregador.
ENTRE NO GRUPÃO DO TELEGRAM WEST MOTORISTAS
Informações sobre motoristas de aplicativos no Rio de Janeiro
https://t.me/WestMotoristas
Deixar um comentário