Após oferecer ajuda financeira a quem for diagnosticado com coronavírus, empresa oferece a motoristas e entregadores o chamado “Vale Saúde Sempre”

Após anunciar que dará um auxílio financeiro para os motoristas e entregadores que forem diagnosticados com coronavírus, a Uber informou também que vai disponibilizar para seus parceiros um benefício de saúde chamado Vale Saúde Sempre.

Com ele, os colaboradores terão descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada, exames laboratoriais e de imagens e em medicamentos nas farmácias credenciadas.

Segundo a empresa, o benefício não tem carência para utilização e não será cobrada anuidade dos parceiros para acesso a esse programa. Ainda de acordo com a Uber, sem a parceria, o custo do programa seria de R$ 358,80 por ano.

Em nota, Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, afirma que a companhia está “acompanhando a situação bem de perto e esta é mais uma medida que a Uber adota para reforçar seu papel social e auxiliar na prevenção e proteção de parceiros e usuários.”

Há cerca de uma semana, a Uber já havia implementado uma política para que qualquer motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com coronavírus, ou tivesse quarentena solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico, recebesse uma assistência financeira por até 14 dias.

O valor da assistência financeira é baseado na média diária de ganhos do parceiro nos seis meses anteriores a 6 de março.

A Uber também oferecerá recursos para ajudar motoristas parceiros a manter seus carros limpos em todo o Brasil. Os motoristas parceiros que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade para aquisição e a empresa continua a trabalhar nos procedimentos operacionais do programa.

Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Uber Eats para a entrega de pedidos sem contato direto – o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. Além disso, reforçou algumas medidas junto aos usuários e motoristas, visando o bem estar de todos os que utilizam a plataforma para se deslocar: lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás estão entre as mensagens.

Os usuários também passaram a receber pelo app da Uber mensagens educativas, pedindo que fiquem em casa ou viagem apenas se necessário.

A Uber também utiliza o aplicativo como canal de informação, lembrando a todos seus mais de 22 milhões de usuários, motoristas e entregadores parceiros em como seguir as instruções das autoridades de saúde pública. A empresa tem divulgado as informações compartilhadas pelos canais oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Por fim, a Uber mantém uma equipe multidisciplinar, disponível 24 horas por dia, para auxiliar as autoridades de saúde pública em seu plano de resposta contra a pandemia. A empresa também conta com a consultoria de um epidemiologista para garantir que as medidas tomadas sejam embasadas em orientações e evidências médicas.

GRUPÃO DO TELEGRAM
WEST MOTORISTAS
Informações sobre motoristas de aplicativos no Rio de Janeiro
https://t.me/WestMotoristas