Serpro apresenta Datavalid na LAAD

LAAD Defence & Security é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina.

A solução foi demonstrada no estande da Uber que contratou a tecnologia do Serpro para autenticar a identidade de seus motoristas.

A LAAD reúne centenas de fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas e Forças Especiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

O Serpro está presente à feira para demonstração da tecnologia Datavalid, junto ao estande da Uber.

Neste mês de março, a Uber adquiriu a solução para garantir a identidade de seus condutores.

“A Uber utilizará o Datavalid durante a habilitação de novos motoristas na plataforma, verificando se as informações CPF, foto e dados da carteira de motorista condizem com as informações cadastradas na base do Denatran. O Datavalid também será usado para ratificar a identidade, de forma aleatória, dos motoristas que logarem na plataforma diariamente“, explica Milena Rocha, chefe, no Serpro, da divisão de Negócios para Entidades de Classe.

Ainda de acordo com Milena, o papel do Serpro durante a feira foi  demonstrar o Datavalid em termos negociais e técnicos, aproveitando também a oportunidade de conhecer os expositores e analisar possibilidades de novos negócios relacionados a esta e outras tecnologias desenvolvidas pelo Serpro.

A LAAD Defence & Security foi um evento realizado de 2 a 5 de abril, no centro de convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.