A Uber anunciou nessa terça-feira (24) uma nova parceria que concederá a seus motoristas, entregadores e demais colaboradores acesso ao “Vale Saúde Sempre” durante a crise do novo coronavírus.

O “Vale Saúde Sempre” cobra de seus associados cerca de R$ 358,00 por ano. Entretanto a Uber oferecerá para seus parceiros de forma gratuita.

Alguns dos serviços inclusos são:

  • Descontos em consultas médicas em redes privadas;
  • Exames laboratoriais;
  • Exames de imagem;
  • Desconto de 20% em medicamentos de farmácias associadas.

Além do Vale, a Uber acrescentou que para seus colaboradores diagnosticados com o novo coronavírus ou para aqueles que devem ficar em quarentena por orientações médicas, será oferecido um auxilio financeiro pelo período de 14 dias.

Ou seja, o pagamento acontecerá para aqueles que foram “impossibilitados” por médicos de exercer qualquer tipo de atividade, tendo que ficar em isolamento.

Contudo, o valor do auxílio será definido através da média de ganhos diários do motorista nos últimos seis meses, até o dia 6 de março.

No entanto, caso o motorista ou entregador tenha sido cadastrado a menos de seis meses, a média será calculada a partir do seu primeiro dia como colaborador.

Além disso, os motoristas contam com recursos para manter seus carros limpos, para evitar que o novo vírus se espalhe.

GRUPÃO DO TELEGRAM
WEST MOTORISTAS
Informações sobre motoristas de aplicativos no Rio de Janeiro
https://t.me/WestMotoristas