Repositora da Anthor: startup agiliza reposição de produtos nos supermercados (Anthor/Divulgação)

Serviço já tem 120 empresas clientes, dentre elas Coca-Cola, Ambev e Philip Morris, além de 16 mil repositores cadastrados

Quer uma renda extra? Que tal ajudar a repor o estoque do supermercado perto da sua casa? Essa é a proposta da startup Anthor. Funciona assim: empresas interessadas no serviço de reposição se cadastram com a startup. Do outro lado, pessoas interessadas em realizar o serviço baixam o aplicativo. A partir daí, as tarefas aparecem para os repositores, que ganham para realizá-las. “Nosso negócio é resolver o problema de reposição de mercadoria nos pontos de venda. É bom para o varejo, para a indústria e para o repositor”, afirma o fundador Guido Jackson.

O empreendedor explica que, em geral, o trabalho de reposição de gôndolas é feito pelas marcas. A empresa então paga funcionários para irem de loja em loja, pegar seu produto que está no estoque e repor na prateleira ao alcance do consumidor. Mas esse modelo não funciona bem nem para o repositor, que ganha pouco, nem para a empresa, pois boa parte do tempo de trabalho desse funcionário é gasto no trajeto entre uma loja e outra.

A solução da Anthor é transformar cada reposição necessária em uma tarefa, que pode ser realizada por qualquer pessoa cadastrada no aplicativo. Assim, o repositor realiza as tarefas apenas na região de sua preferência, sem grandes deslocamentos, e pode atender mais de uma marca ao mesmo tempo.

Estamos em ano de eleição e me colocaram nessa enquete abaixo para uma possível candidatura para representar os motoristas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, registre seu voto!

Os melhores colocados na última enquete, se a eleição para vereador 2020 do Rio de Janeiro fosse hoje, em quem você votaria?

https://strawpoll.com/fd6p4eke