Durante sua parceria com a uber, existem políticas e regras que você deve cumprir para permanecer habilitado na plataforma.

Abaixo estão explicações de algumas das ações que não são permitidas.

Políticas de Desativação

Ficar online sem disponibilidade imediata

  • O Motorista Parceiro pode escolher o horário em que deseja se conectar à plataforma – mas ficar online no aplicativo sem estar disponível para iniciar a viagem e se locomover para buscar o usuário não é uma conduta aceitável.

Taxa de aceitação

  • Ficar online na plataforma e ter uma taxa de aceitação menor do que a taxa referência da(s) cidade(s) na(s) qual(is) atua o Motorista Parceiro – lembre-se, você pode ficar online quando quiser – só se conecte quando quiser dirigir

Taxa de cancelamento

  • Aceitar viagens e ter uma taxa de cancelamento maior do que a taxa referência da(s) cidade(s) nas quais atua o Motorista Parceiro

Perfil falso

  • Criar perfil falso de usuário ou Motorista Parceiro

Perfil duplicado

  • Criar novo perfil de usuário ou Motorista Parceiro, um vez já cadastrado ou após desativação permanente.

Manipular viagens

  • Usar software, GPS ou qualquer outro método para tentar manipular ou criar viagens ou localização falsas

Manipular conta

  • Usar software ou qualquer outro método para tentar manipular ou criar informações da conta

Meios inapropriados

  • Usar, direta ou indiretamente, meios inapropriados para obter vantagens junto à plataforma, inclusive tentar ganhar, de maneira indevida, promoções, indicações, códigos promocionais, preço de viagens, preço de ajustes de viagens, taxa de cancelamento, preço de viagens promocionais ou avaliações altas

Viagens combinadas

  • Realizar viagens, por meio do aplicativo, previamente combinadas com usuários

Comercializar viagens

  • Comercializar viagens da sua conta pessoal para terceiros (vendendo créditos, por exemplo)

Propagandas de concorrentes ou de serviços de transporte

  • Realizar, durante a viagem, divulgação para usuários da Uber de outros aplicativos de intermediação de serviço de transporte ou de serviços de transporte

Angariar usuários

  • Angariar usuários da Uber durante viagem e oferecer serviços de transportes fora do aplicativo

Utilização indevida da marca

  • Utilizar o nome ou a marca da Uber para angariar viagens fora da plataforma;

Recusar animais de serviço

  • Recusar o embarque animais de serviço, como cães-guias, em viagens

Foto incompatível

  • Possuir foto cadastrada na plataforma incompatível com a foto apresentada na CNH

Desativação de veículos

  • Utilizar carros de terceiros sem a posse legítima e/ou consentimento do proprietário (a Uber poderá, a seu exclusivo critério, desativar o veículo da sua conta caso tenha conhecimento de que a permissão para utilizar o veículo na plataforma foi revogada).

Média de Avaliação

  • Manter uma média de avaliação por parte dos usuários da plataforma abaixo da média de avaliação da cidade.

Informações falsas

  • Apresentar documentos ou dados falsos para cadastramento na plataforma

Estar com outras pessoas no veículo

  • Buscar usuários com não-usuários dentro do veículo

Compartilhar seu cadastro

  • Deixar outra pessoa utilizar seu cadastro de motorista parceiro da Uber

Veículo incompatível

  • Realizar viagem com veículo incompatível ao veículo cadastrado no perfil do Motoristas Parceiro, para o qual tenha sido enviada a solicitação de viagem específica

Armas de Fogo

  • A Política de Armas da Uber proíbe o porte de armas na plataforma e quem violá-la pode perder acesso à plataforma.

Utilização da Marca

  • Utilizar a marca, nome e logo ou qualquer outra propriedade intelectual da Uber, em qualquer material que não tenha sido previamente autorizado pela Uber

Solicitar Avaliação

  • Sugerir ou solicitar aos usuários uma determinada avaliação

Informações dos usuários

  • Solicitar e/ou compartilhar com terceiros informações particulares dos usuários

Gravações

  • De qualquer forma gravar o usuário sem aviso prévio e sem o seu consentimento/autorização.

Violência

  • Ofender a integridade corporal ou a saúde do usuário

Assédio Moral

  • Realizar elogios ou comentários sobre a aparência, roupa ou qualquer aspecto pessoal do usuário que possam ser mal interpretados

Assédio Sexual

  • Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar qualquer ato libidinoso, ou realizar ato obsceno que seja constrangedor ao usuário

Contato físico não-consensual

  • Tocar ou tentar tocar algum usuário sem o consentimento do usuário

Discriminação

  • Destratar, impedir acesso ou recusar atendimento de usuário com base em sexo, gênero, orientação sexual, raça, cor, etnia, religião, inclinação política, procedência nacional, idade ou deficiência

Dirigir embriagado

  • Dirigir sob influência de álcool ou qualquer tipo de substância ilícita;

Crime

  • Cometer contravenção penal ou crime enquanto estiver online no aplicativo;

Taxa de cancelamento no aeroporto

  • Aceitar viagens e ter uma taxa de cancelamento na região de aeroportos maior do que a taxa referência do aeroporto, abrangendo cancelamentos realizados pelo motorista parceiro ou pelo usuário.