Dono da Havan, Luciano Hang vê viés político na jornalista

O dono da Havan, Luciano Hang, utilizou suas redes sociais para pedir a Silvio Santosque demita a jornalista Rachel Sheherazade. A postagem foi feita por um dos principais patrocinadores do canal ao comentar notícia de que o SBTvem causando uma série de demissões em seu jornalismo.

Luciano escreveu em seu perfil no Twitter uma espécie de parabenização ao dono do SBT por ter demitido jornalistas. Na visão dele, os desligamentos ocorreram por questões ideológicas e não em virtude da crise financeira que o Brasil atravessa.

“O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir (sic). Raquel (sic) é uma delas.”, escreveu se referindo a Sheherazade, uma das principais âncoras da emissora que apresenta o “SBT Brasil”.

O texto foi escrito ao comentar a notícia do UOL que descreve as demissões de produtores do extinto “SBT Notícias”, logo após o anúncio do desligamento das apresentadoras titulares do jornalístico que abria as madrugadas da emissora. O NaTelinha fez reportagem sobre o tema e mostrou que há uma série onda de apreensões por conta da possibilidade de grande reformulação no jornalismo da emissora.

Luciano Hang é uma figura polêmica e que vem ganhando destaque na mídia nos últimos tempos. Dono da loja de departamentos Havan, ele utiliza sua empresa para patrocinar uma série de programas do SBT, entre elas o “Domingo Legal”.

Bolsonarista de carteirinha, o empresário passa boa parte do dia criticando o viés de esquerda de alguns políticos e defendo a política econômica e ideológica do atual governo de Jair Bolsonaro.

Recentemente o jornalismo do SBT entrou em evidência porque, além das mudanças provocadas pelo fim do “SBT Notícias” que obrigaram o “Primeiro Impacto” a começar às 04h e deixou o âncora Dudu Camargo bastante insatisfeito, Silvio Santos mandou contratar a miss Brasil Júlia Horta para assumir o “SBT Brasil” na ausência de Sheherazade. A decisão do “patrão” acabou irritando a redação do canal.