Tamoios vai ganhar um novo Centro de Educação Tecnológica. A boa notícia foi confirmada durante uma reunião entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Dr Serginho.

A boa notícia foi confirmada durante uma reunião entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Dr Serginho.
A Prefeitura deu início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados para receber a nova instituição de ensino.

O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do  Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).
Outro ponto abordado na reunião foi o projeto de instalação de um Programa de Iniciação Científica em Cabo Frio, voltado para jovens estudantes. O objetivo é de que a estrutura seja instalada às margens da Lagoa de Araruama, com o Governo do Estado fornecendo insumos e a Prefeitura administrando o projeto. 
O assunto voltará a ser tratado na próxima reunião marcada entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual Sérgio Azevedo, marcada para quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.