Jovem da Baixada Fluminense perdeu 70% dos clientes, mas adotou tática para atrair

RIO —  Sentado no sofá de casa, no bairro Parque Alvorada , em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense , Deived Brito dos Santos, de 25 anos, motorista de aplicativo, absorvia as notícias pela TV do impacto do avanço do novo coronavírus no seu trabalho. De cerca de 30 corridas por dia, viu o número despencar para dez em menos de uma semana. Com três filhos, dois enteados e a mulher para sustentar, além do aluguel do carro para pagar, bateu a preocupação. Foi quando Andressa de Lima Duarte, com quem vive há nove anos, passou diante dele com um pote fechado com filme de PVC, plástico usado para proteger alimentos. Veio a ideia dele em se isolar dos passageiros usando o mesmo material.

Colado com fita adesiva, o plástico fica esticado da metade do vidro parabrisa dianteiro, passando por trás do banco do motorista, quando finalmente é preso à porta do lado de Deived. Além disso, pelo menos quatro vezes por dia, ele higieniza o recinto com álcool 70%. A cada corrida, ele limpa os bancos traseiros e o do carona e cuida, ainda, das maçanetas do veículo com água sanitária e sabão, pontos mais suscetíveis à contaminação pela Covid-19. Também borrifa com álcool, mas tem tido dificuldade de encontrar o produto. A garrafa dele já está acabando.

Atrás do banco do motorista, há um bilhete, escrito à mão com caneta azul, pedindo aos passageiros que o compreendam por estar isolado: “Desculpe o transtorno, pois tenho filhos para criar”.

Motorista isolou o seu espaço com plástico filme para não deixar de rodar no aplicativo Foto: Arquivo Pessoal

Avaliação alta

Avaliado pelos passageiros com o conceito diamante, o mais elevado do aplicativo Uber, ele recebeu ainda mais elogios depois da iniciativa. Segundo ele, no fim da semana passada, uma médica da Clínica São Vicente, na Gávea, que fez uma corrida com ele,  o parabenizou pela ideia.

ENTRE NO GRUPÃO DO TELEGRAM WEST MOTORISTAS
Informações sobre motoristas de aplicativos no Rio de Janeiro
https://t.me/WestMotoristas