Ele teria sido acionado através de um aplicativo em que era cadastrado

Um motorista de aplicativo foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (3) em Içara, na região Sul de Santa Catarina. Ele havia desaparecido na noite da terça-feira (2), após sair de casa para realizar uma corrida. O corpo de Vagner Francisco foi encontrado com marcas de tiros dentro do veíuculo que ele usava para trabalhar.

A vítima tinha 28 anos e residia em Criciúma, no município vizinho. Segundo relato de familiares à polícia, ele teria sido acionado por um cliente por volta das 20h30min, através do aplicativo. Como não retornou, a Polícia Militar foi comunicada sobre seu desaparecimento.

Na manhã seguinte, por volta das 9h15min, o canal de emergências da PM recebeu uma ligação que informava sobre um veículo Prisma de cor prata abandonado na divisa dos municípios de Içara e Balneário Rincão. Conforme o comandante da Guarnição Especial de Içara da PM, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inacio, uma guarnição deslocou até o local e encontrou a vítima morta dentro do automóvel.

Responsável pelas investigações, o delegado Rafael Marin Iasco informou que a principal suspeita é de latrocínio (roubo com morte), já que a carteira de Vagner e o celular não foram encontrados com ele. 

Ele estava dentro do veículo, parado no acostamento da rodovia, em uma localidade afastada, em frente a uma casa de shows desativada – detalhou o delegado. 

As investigações terão andamento no decorrer da semana, quando a polícia deve ouvir testemunhas e buscar mais informações sobre o contato que teria acionado o motorista através do aplicativo.