A Jendayi Cosmésticos está sendo alvo de críticas por sua nova campanha publicitária.

Na iniciativa, a marca pretendeu abordar um manifesto de repúdio ao desastre de Brumadinho, em Minas Gerais — onde uma barragem se rompeu — matando 60 pessoas, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil.

 

Ainda de acordo com Flávio Godinho, porta-voz do órgão, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas.

Na redes sociais, internautas desaprovaram o incentivo da marca.

No entanto, em defesa, a Jendayi Cosmésticos alegou que a real proposta da marca era trazer conscientização e mobilização sobre o caso.

“A empresa quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”, continuou o texto publicado.

O texto, ainda. ressalta que “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia”.

 

 

Eu não sei o que e pior, se foi essa marca ter feito um ensaio da tragédia em Brumadinho ou os modelos terem aceitado fazer isso

— pepper eun (@hyukrawr) January 28, 2019