Manifestantes contra e a favor ocupam frente do STF após ministro mandar soltar presos condenados em 2ª instância

/, Política/Manifestantes contra e a favor ocupam frente do STF após ministro mandar soltar presos condenados em 2ª instância

Manifestantes contra e a favor ocupam frente do STF após ministro mandar soltar presos condenados em 2ª instância

2018-12-19T19:50:12+00:0019/12/2018 19:50|Categorias: Brasil, Política|Etiquetas: , |Nenhum Comentário

Minutos após o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça, nesta quarta-feira (19), manifestantes ocuparam a frente do prédio do STF, em Brasília.

Grupos contra e a favor da decisão do ministro carregam faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e cornetas. Uma grade separa os manifestantes da entrada do prédio. A segurança foi reforçada.

Segundo a Polícia Militar do DF, até as 18h, cerca de 130 pessoas estavam no local, “30 manifestantes pró-Lula e 100 contra a decisão do STF”, afirmou a PM.

Os dois lados trocam acusações. Policiais formaram uma linha que divide os grupos e também controlam o trânsito.

Por volta das 19h, quando o número de pessoas na Praça dos Três Poderes passava de 150, segundo a PM, os grupos foram separados.

Os manifestantes pró-Lula – que defendem a decisão do ministro Marco Aurélio – permaneceram em frente ao STF. Os que são contra a liminar e se dizem contrários ao ex-presidente Lula foram levados para o gramado ao lado do prédio.

O grupo que protesta contra a decisão tentou inflar um boneco do ministro Marco Aurélio, mas foi impedido pelos PMs. Depois de muita conversa e tentativas de usar o boneco, ele foi deixado de lado.

Faça um comentário

WhatsApp chat