Neste início de ano, a Riba Brasil iniciará as vendas de scooters elétricas no Brasil. Pioneira no mercado de mobilidade elétrica, a Riba vem, desde 2009, inovando no mercado brasileiro. Inicialmente com um modelo de aluguel de scooters elétricas B2C e B2B a empresa vem a mais de uma década expandindo as suas operações e trazendo soluções sustentáveis para um mercado.

Até o ano de 2018, a Riba tinha como principal foco a importação e montagem de scooters elétricas, na sua fábrica em Minas Gerais, para a operação de aluguel. Muito forte no setor, a empresa atende parceiros de segurança, entregas e logística, restaurantes e aplicativos, com uma frota de aproximadamente 100 scooters. Com o crescimento da demanda e dos aplicativos de entrega, a Riba entende que o mercado de aluguel para esse tipo de veículo tem um potencial muito grande de crescimento.

No início de 2019, a Riba Brasil lançou a sua vertical de compartilhamento de scooter elétricas, a Riba Share. Levando ao público mais uma alternativa para os deslocamentos nos caóticos centros urbanos. 100% conectada ao aplicativo, o usuário consegue dar todos os comandos na scooter pelo celular e paga somente os minutos que usar. Atualmente com 100 scooters nas ruas de São Paulo, a operação de compartilhamento pretende fechar o ano com mais de 1000 unidades e expandir a sua operação para mais 9 capitais até o final de 2021.

O mais novo lançamento da Riba para o ano de 2020 está na frente de vendas de scooters elétricas. Atualmente com dois modelos em seu portifólio, que variam entre R$ 18.500 e R$ 20.000, a empresa pretende expandir a sua gama e oferecer outras opções ao público. Todos os modelos são importados e montados pela própria Riba na sua fábrica, sendo responsável por todo o processo, desde a importação até a venda para o consumidor final. O modelo de entrada conta com um motor de 3.000W, autonomia de até 70Km e velocidade limitada em 50Km/h, sendo voltada para o uso urbano. O moledo top de linha conta com um motor de 4.000W, autonomia de até 150Km e velocidade máxima de 90Km/h.

Todas as scooters e baterias possuem garantia do fabricante. As revisões das scooters, apesar de bem diferentes de veículos à combustão, são feitas na oficina da empresa, localizada na Vila Mariana. A Riba também está estudando a viabilidade da abertura de uma loja no bairro da Vila Olímpia em conjunto com outros parceiros, onde o consumidor final poderá personalizar a sua scooter elétrica e deixar ela com a sua cara.

Estamos em ano de eleição e me colocaram nessa enquete abaixo para uma possível candidatura para representar os motoristas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, registre seu voto!

Os melhores colocados na última enquete, se a eleição para vereador 2020 do Rio de Janeiro fosse hoje, em quem você votaria?

https://strawpoll.com/fd6p4eke