Itália aguarda visita de Bolsonaro

A Itália espera uma visita oficial do presidente Jair Bolsonaro entre os meses de abril e maio.

A informação foi confirmada à agência ANSApelo subsecretário de Relações Exteriores de Roma, Guglielmo Picchi, que concluiu na quinta-feira (14) uma viagem ao Brasil.

Picchi fez uma rápida passagem pelo país com o objetivo de estreitar contato com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Desejamos levar as relações entre Brasil e Itália a um outro patamar”, comentou o subsecretário.

Picchi ressaltou que existe muita proximidade entre Bolsonaro e o vice-premiê e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, do partido direitista Liga Norte.

Já sobre uma visita de Salvini ou do primeiro-ministro Giuseppe Conte ao país, o subsecretário explicou que só não ocorreu ainda por “falta de possibilidade”, devido aos “problemas políticos domésticos da Itália”, e não por “falta de interesse”.

Nesta semana, o subsecretário do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Davide Crippa, passou pelo Rio de Janeiro para um evento sobre energia.

Apenas em 2019, dois ministros da Itália já estiveram no Brasil: Gian Marco Centinaio (Políticas Agrícolas) e Elisabetta Trenta (Defesa).

As visitas do representante do governo da Itália é mais um sinal de que Roma aposta no fortalecimento de suas relações com o Brasil