A Universidade Santo Amaro (Unisa) realizará, nos dias 27 e 28 de janeiro, a 1a Jornada da Empregabilidade. A iniciativa acontecerá em ambiente virtual, com inscrições gratuitas. A programação conta com a oferta de vagas de empregos e estágios, oficinas práticas, teste vocacional e palestras sobre temas variados.

São parceiros da Jornada o Nube, o CIEE e o VAGAS, além de uma série de empresas privadas.

– Em um cenário em que o desemprego é latente [ou melhor, evidente], iniciativas desse tipo ajudam a trazer esperança, sobretudo a jovens que ainda nem iniciaram sua jornada no mercado de trabalho. Além da oferta de vagas, buscamos trazer ações que preparem os visitantes para concorrer a elas. Tudo isso em um ambiente digital, mas com características muito próprias de um evento físico – explica Adriano Magrinelli, gerente de Marketing da Unisa.

Entre os temas das palestras e oficinas estão “O Futuro do Trabalho”, “Profissões Criativas”, “Inteligência Emocional”, “Preparação de Currículos” e “Empregabilidade e Pós-Pandemia: Fatores Associados”.

A jornada ocorrerá das 9h às 20h, nos dois dias, e as vagas são limitadas. Os interessados devem inscrever-se pelo site www.unisa.br/empregabilidade.

Informações: (11) 2141-8555.