Evo Morales na posse de Jair Bolsonaro, o que isso significa ?

/, Política/Evo Morales na posse de Jair Bolsonaro, o que isso significa ?

Evo Morales na posse de Jair Bolsonaro, o que isso significa ?

2019-01-03T15:24:40+00:0003/01/2019 15:24|Categorias: Mundo, Política|Etiquetas: , |Nenhum Comentário

Muita gente estranhou a presença do presidente da Bolívia Evo Morales na posse do presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

O presidente da Bolívia Evo Morales se alinha com a ideologia da esquerda, é amigo de Lula e Dilma, participa do Foro de São Paulo, já disse que Donald Trump era inimigo da humanidade, discorda em quase tudo de Jair Bolsonaro, mas o que isso significa afinal ?

A presença de Evo Morales significa uma esquerda diferente, que respeita a democracia, que não fica inventando suposto golpe, criando movimentos patéticos como #EleNão, #LulaLivre ou chorando qualquer outra pauta que discorde.

A presença de Evo Morales significa uma esquerda amadurecida que desconhecemos no Brasil. Deixa o recado: eu discordo de você, você discorda de mim, mas podemos nos respeitar, podemos co-existir sem nos tratarmos como inimigos, sem realizar atentados.

A presença de Evo Morales significa que mesmo com as diferenças políticas, a Bolívia deseja manter a parceria comercial com o Brasil, principalmente no que diz respeito ao gasoduto Bolívia-Brasil, que abastece cerca de 50% do consumo brasileiro e por outro lado mantém a economia boliviana estável.

A presença de Evo Morales causou estranheza em quem estava assistindo ao vivo, mas foi um ato de grandeza, de quem deseja manter boas relações com seus vizinhos, mesmo que estes pensem diferente.

A presença de Evo Morales foi um ato republicano que estamos tão desabituados a assistir no Brasil, devido ao aparelhamento do STF.

O tempo dirá se a presença de Evo Morales foi um cavalo de Tróia e em breve o lobo tirará a pele de cordeiro, mas o ato merece uma menção honrosa pela grandeza republicana.

Faça um comentário

WhatsApp chat