Movimento foi mais influenciado por expectativa positiva em relação às negociações comerciais entre EUA e China do que por questões internas

Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou acima de 92 mil pontos pela primeira vez na sua história após sessão influenciada pelo avanço das bolsas americanas devido às expectativas de desfecho benigno nas negociações comerciais entre EUA e China nesta semana.

O índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 0,36%, a 92.031,86 pontos, após oscilar da mínima de 91.063,90 pontos à máxima de 92.230,99 pontos. O volume financeiro somou 14,18 milhões de reais.

“O Ibovespa teve mais um dia de altos e baixos, seguindo a tendência da alta volatilidade apresentada no pregão desta segunda-feira. Porém, diferentemente da sessão de ontem, o índice fechou com alta de 0,4%, reflexo do otimismo externo sobre as novas conversas entre China e Estados Unidos e das declarações de Joaquim Levy sinalizando interesse do novo governo em privatizar a Eletrobras”, afirma relatório da Guide Investimentos.

Siga minha página Ronaldo Cunha PSL RJ Facebook para acompanhar nosso trabalho: clique aqui