Em entrevista à RedeTV, presidente do PSL fala sobre governabilidade e o novo momento do partido

/, Política/Em entrevista à RedeTV, presidente do PSL fala sobre governabilidade e o novo momento do partido

Em entrevista à RedeTV, presidente do PSL fala sobre governabilidade e o novo momento do partido

2019-01-10T22:12:46+00:0010/01/2019 22:12|Categorias: Brasil, Política|Etiquetas: |Nenhum Comentário

Bivar foi o primeiro entrevistado do ano no programa ‘É Notícia’ e falou ainda sobre diversos assuntos em debate nestes primeiros dias de governo

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, concedeu uma entrevista ao programa ‘É Notícia’, da RedeTV, exibido de terça para quarta-feira, à meia noite e meia. Na rodada de perguntas da apresentadora, Bivar falou sobre as decisões do partido e o novo momento vivido pelo PSL desde as eleições. 

O PSL atualmente é a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados. E Bivar, que além de atual presidente, foi o fundador do partido, respondeu a perguntas sobre a preparação para essa nova condição de ser o partido do presidente da República. 

Ele explicou que, mesmo antes da eleição de Jair Bolsonaro, o PSL já tinha uma “grande capilaridade”, e contou, ainda, que o partido, existente há 20 anos, tem mais de 800 vereadores. 

“Eu, hoje, estou muito tranquilo de que o partido tem representação no Brasil inteiro e a gente pode agora com tudo isso adaptar-se a essa nova realidade”, garantiu Bivar, ressaltando o compromisso do PSL: defender seus ideais no governo. 

“A nossa responsabilidade é não só de apoiar o governo, mas também de defender as ideias liberais porque, sem o liberalismo, você não tem um desenvolvimento econômico”, ressaltou.

Conservadorismo

Bivar explicou que apesar do conservadorismo presente nos ideais do partido, o respeito às visões, costumes e estilos de vida diferentes, também é um de seus princípios. 

“Nós somos ‘conservadorismo’ nos valores que são concretos na nossa sociedade, e isso não impede de que cada um tenha sua opção de vida”, esclareceu. 

Liberalismo x Socialismo 

Na oportunidade, o presidente do PSL, que é estudioso da filosofia política liberalista, também expressou uma clara opinião sobre a diferença entre socialismo e liberalismo.
“O liberalismo parte de um princípio – que é a grande diferença entre nós e o socialismo: a gente parte da igualdade de oportunidades. Enquanto o socialismo, o ponto de partida dele é a igualdade de resultados. E a igualdade de resultados desestimula quem produz mais, desestimula quem trabalha mais”, disse Bivar. 

Outros assuntos

Entre os assuntos questionados pela apresentadora, Bivar também comentou sobre a postura dos novos parlamentares em exercício e falou sobre o apoio do PSL à candidatura de Rodrigo Maia ao posto de presidente da Câmara dos Deputados.

Confira a entrevista completa no vídeo

Faça um comentário

WhatsApp chat