Eduardo Paes em vídeo no Instagram

Na matéria do jornal O Globo dia 04/07/20 o Pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo DEM, o ex-prefeito Eduardo Paes utilizou o Instagram nesta sexta-feira para defender que a gestão municipal crie um aplicativo que funcione como o “iFood ou o Uber Eats” oficial da capital fluminense. A ideia, que segundo ele ainda precisa ser aprofundada, foi mencionada em uma reflexão de Paes sobre as demandas feitas por entregadores de delivery em uma paralisação na quarta-feira.

Paes afirmou ser solidário aos motoristas (“Estão aí ralando de sol a sol e são muito mal pagos”, disse) e relatou já ter ouvido donos de restaurante reclamando sobre a dinâmica dos aplicativos. Na visão do ex-prefeito, “só tem uma ponta ganhando uma grana boa nessa história”: as empresas responsáveis pelas plataformas. A saída, diz ele, seria oferecer o serviço através da gestão pública:

— Nós fizemos um Uber oficial da Prefeitura, concebemos um Uber oficial chamado Táxi.Rio. Tem que fazer o iFood ou o Uber Eats oficial na prefeitura do Rio, para diminuir melhorar a remuneração que é paga a esses mototaxistas e entregadores que estão aí, ralando de sol a sol e que são muito mal pagos. Têm minha solidariedade — afirmou o ex-prefeito, fazendo referência ao serviço que começou a ser elaborado em seu segundo mandato na cidade, em 2015, e lançado pelo sucessor, Marcelo Crivella (Republicanos), em 2017.

Fonte: O Globo