Este sábado (10) no Rio de Janeiro será diferente. Isso porque, o Departamento de Trânsito do estado irá realizar um mutirão no centro da cidade para oferecer serviços como emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento do veículo. Para ser atendido na ocasião, é necessário fazer um agendamento prévio através dos telefones (21) 3460-4040, 4041 ou 4042 ou pelo site do Detran-RJ.

Este será apenas o primeiro mutirão do Detran no estado. Ele seguirá durante todos os sábados até o fim de novembro deste ano. Para atender melhor a população, será ampliado para outras unidades no Rio de Janeiro e no interior do estado.

Para este sábado (10), estão programados 600 atendimentos na sede do órgão, que fica na Avenida Presidente Vargas, número 817.

Nesta ocasião, o órgão ressalta a necessidade do usuário ir sozinho, sem acompanhante, para evitar aglomerações e contar o avanço do novo coronavírus no estado.

O horário de atendimento é das 9h às 16h e contempla apenas usuários pré-agendados por meio do site do Detran-RJ.

“Atualmente, já temos mais de 200 postos reabertos e 20 mil vagas por dia disponíveis, mas ainda é pouco. A população ficou meses sem os serviços em função da pandemia e, nessa retomada, precisamos entregar ao cidadão fluminense o atendimento ágil que ele precisa. Além dos mutirões, vamos reabrir ainda este mês mais unidades e gerar milhares de novas vagas”, disse o novo presidente do órgão, Adolfo Konder.

Ainda de acordo com o Detran, o atendimento presencial seguirá de forma rígida os protocolos de segurança que, entre outras medidas, adotam a obrigatoriedade de máscaras e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos no local.

Atendimento em outros municípios

Também neste fim de semana, no sábado (10) e domingo (11), postos dos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real também farão entrega de identidades emitidas durante o período mais grave da pandemia. Nessa ocasião, não é necessário agendar atendimento. A retirada acontece no local, das 9h às 15h.

Vale ressaltar que em todas as ocasiões é importante levar documentos originais que comprovem sua identidade.