Bolsonaro | “Quero auditoria no COAF”, desabafa o presidente antes do embarque

Jair Bolsonaro embarcou com destino à Davos para sua estreia no Fórum Econômico Internacional onde apresentará um Brasil totalmente diferente aos demais representantes mundiais. Na pauta consta o combate à corrupção e o livre-comércio. Ele é esperado por lá como uma das principais atrações em razão da conjuntura política e os desafios que têm pela frente.

Antes do embarque o presidente disse que anda preocupado com as incursões do COAF sobre questões pontuais. Ele se refere aos constantes ataques que seu filho Flávio Bolsonaro vem sofrendo na imprensa por conta de informações financeiras vazadas pelo órgão.

Bolsonaro disse não ter visto o mesmo empenho do órgão em gestões anteriores, principalmente nos desvios bilionários realizados pelos governos petistas. O presidente fez questão em destacar que é imparcial e não passará a mão na cabeça do próprio filho, porém quer que a fiscalização exerça seu papel sobre todos.

Há informações que Bolsonaro esteja preocupado com o órgão em razão do longo tempo que ficou sob a gestão de um governo que tinha um plano de poder para o Brasil.