O Presidente da República Jair Bolsonaro determinou que a Polícia  Federal reforce a segurança do Ministro da Justiça Sergio Moro e sua  família. A determinação foi publicada em Diário Oficial.
O presidente eleito Jair Bolsonaro e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante visita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).Foto José Cruz/Agência Brasil

O Presidente da República Jair Bolsonaro determinou que a Polícia Federal reforce a segurança do Ministro da Justiça Sergio Moro e sua família. A determinação foi publicada em Diário Oficial.

Bolsonaro afirmou que a medida é necessária devido “a informações sobre situações de risco decorrentes do exercício do cargo”. A PF deve tomar providências “no sentido de garantir, diretamente ou por meio de articulações com os órgãos de segurança pública dos entes federativos”, conforme informa o despacho.

Antes de assumir o cargo de ministro, Sergio Moro já tinha a segurança reforçada, principalmente por causa da Lava Jato, além do longo histórico de combate à facções criminosas.