APROVADO: Fim da inspeção veicular obrigatória, no Rio. Veja os casos

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em discussão única nesta quinta-feira (dia 4) o Projeto de Lei 5.645/22, que estabelece exceções para dispensa da inspeção veicular do Detran para carros com GNV.

O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo o texto, serão dispensados da vistoria os táxis, os veículos destinados a aluguel e os de uso particular, desde que movidos a gás natural veicular (GNV) em casos de transferência da propriedade do veículo e de emissão de segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV).

A perícia no chassi do carro permanece mantida e as taxas continuarão sendo pagas.Os veículos deverão estar identificados com o selo Gás Natural Veicular.

O Detran fará a entrega do documento de vistoria após a apresentação do Certificado Serviço Veicular (CSV). O Detran também deverá disponibilizar um serviço de comunicação on-line destinado à aplicação do que aqui disposto e linha exclusiva nos postos de vistoria para a perícia no chassi do veículo.

Lembre-se que a inspeção veicular do GNV é obrigatório

WLDC Inspeção Veicular Oferece um serviço de vistoria veicular, visando excelência na qualidade e segurança de nossos clientes e colaboradores.


Com isso a inspeção veicular “GNV” em veículos leves tem desconto de R$70,00 com CUPOM “MOTORISTA” NO LINK ABAIXO
Siga todo procedimento e garanta seu desconto

ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR OS DADOS DO VEÍCULO
LEIA COM ATENÇÃO

Ronaldo Cunha
Empreendedor(a) 👨‍💻Profissional de TI 📚Certificado Google ✰ Conservador ও Operador de Criptomoedas
Open chat
Olá, seja bem vindo (a) site
Olá, seja bem vindo (a) site Ronaldo Cunha