Gigafábrica de carros elétricos no Brasil, veja

Empresa argentina Bravo faz aliança com gigante industrial Rockwell para criar um polo de produção de veículos e baterias em MG

O projeto para a fábrica de carros elétricos e baterias da Bravo Motor Company (BMC) no Brasil começa a tomar forma. A empresa argentina sediada na Califórnia (EUA) anunciou uma parceria com a gigante industrial Rockwell Automation para a construção do complexo de mobilidade elétrica que ficará em Minas Gerais.

Conforme antecipado, trata-se de um projeto que dará origem à primeira ‘gigafábrica’ de veículos elétricos da América Latina. Com um investimento de US$ 4 bilhões, o complexo localizado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), irá produzir carros, baterias e demais componentes para a mobilidade elétrica. o acordo com a BMC foi anunciado pela Rockwell Automation através de um comunicado oficial. A Rockwell é uma empresa multinacional especializada em processos industriais, com experiência na criação de fábricas e linhas de produção em todo o mundo.

O acordo com a BMC foi anunciado pela Rockwell Automation através de um comunicado oficial. A Rockwell é uma empresa multinacional especializada em processos industriais, com experiência na criação de fábricas e linhas de produção em todo o mundo.

Leandro Kruger, director regional da Rockwell Automation, afirmou:

“Em 20 anos de experiência na indústria, vimos como a atividade industrial transformou a realidade dos países e das cidades. Esta é uma oportunidade única para transformar o mundo numa sociedade mais sustentável.

Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company, acrescentou:

“Estamos muito satisfeitos por acrescentar ao nosso projeto uma empresa multinacional como a Rockwell Automation, que tem uma vasta experiência na produção de baterias em larga escala.

Ronaldo Cunha
Empreendedor(a) 👨‍💻Profissional de TI 📚Certificado Google ✰ Conservador ও Operador de Criptomoedas
Open chat
Olá, seja bem vindo (a) site
Olá, seja bem vindo (a) site Ronaldo Cunha