Ter um veículo para conseguir se locomover é uma grande vantagem, principalmente para quem trabalha longe do emprego. Contudo, com a situação financeira atual, manter os gastos que um carro ou moto pode trazer está difícil.
Além de valores como combustível e seguro, um pagamento periódico são os valores do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores, o IPVA. Esse gasto pode interferir na vida de quem possui veículos. Contudo, há uma forma de facilitar esse pagamento.
Muitos donos de veículos temem a chegada do IPVA. O pagamento pode levar uma boa quantia dos bolsos do brasileiro anualmente. Contudo, há quem não consiga pagar da forma exigida e acaba acumulando dívidas.
Assim, pensando em ajudar esses motoristas, o governo do Rio de Janeiro criou uma iniciativa chamada Recupera IPVA. Basicamente, o programa busca evitar que os donos de veículos deixem de pagar seus impostos.
Dessa forma, a iniciativa busca oferecer cerca de 90% de desconto sobre os valores de multa referentes ao atraso do pagamento. Assim, pessoas que possuem débitos que foram realizados até o dia 30 de novembro de 2020 podem ter a oportunidade de parcelar os valores a pagar em até 24 meses.
Logo, o objetivo do governo é diminuir o número de débitos em atraso. Isso porque cerca de 1,7 milhões de pessoas estão devendo os valores com multa de atraso. Assim, esse número equivale a cerca de R$ 1,4 bilhões de reais em recursos.
Deixe uma resposta