Na semana passada, a Uber anunciou um novo recurso no seu aplicativo de corrida. Em suma, a companhia inseriu um recurso emergencial, que serve para pedir ajuda dos policiais locais em qualquer condição de perigo.
Essa funcionalidade surgiu por meio de uma parceria entre a Uber e a Secretaria do Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O mesmo recurso é muito utilizado em outros países, tais como os Estados Unidos e em 29 estados do México. Abaixo, confira todos os detalhes.
Através de novo recurso, Uber sinaliza perigo em corridas pelo app no RJ
Em suma, a nova função do Uber vai permitir com que o passageiro peça socorro por meio do próprio aplicativo. Assim, ele não demonstra nenhuma reação suspeita, enviando somente dados sobre a sua localização e as informações da viagem.
Em um primeiro momento, a novidade vai estar disponível na baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Entretanto, ao longo do tempo, o recurso estará disponível em outras localidades.
Além disso, é importante citar que esse processo de testes será longo e deve avaliar a assistência tecnológica. Dessa forma, será possível garantir que não vai acontecer nenhum tipo de falha aos clientes.
Ademais, o usuário do Uber pode fazer o pedido de socorro sem precisar emitir qualquer tipo de comunicação em voz alta. Ou seja, o processo é totalmente silencioso, e, assim, o recurso permite a segurança total do seu usuário.
Por fim, a função deve permitir que a polícia ganhe informações por meio de sensores que compartilharão os dados sobre a viagem, cor e modelo do automóvel. Além disso, a polícia terá acesso à placa, nome do condutor e passageiro, e até mesmo, o número de telefone.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece?
Então nos siga – https://linktr.ee/ronaldocunharj
Discussion about this post