De acordo com um relatório divulgado pela Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), a maioria dos setores do e-commerce brasileiro vêm apresentando progresso desde 2021, sendo registrado uma média de 1,68 bilhão de visitas no comércio eletrônico nacional apenas no mês de março deste ano.
Conforme mostra a análise de mercado, todos os setores com exceção do segmento de calçados (- 1,26%) obtiveram crescimento no mês passado, incluindo presentes & flores (+22,46%), infantil (+21,24%), turismo (+20,33%), cosméticos (+18,7%) e importados (+14,25%) nas cinco primeiras posições; a média para o mês ficou em 11,3%.
Apesar do saldo positivo em grande parte dos segmentos, o turismo é a categoria que mais vem se destacando desde meados de 2021. Ao que tudo indica, esse progresso se dá pelo fim parcial das restrições de viagem impostas pela pandemia de covid-19 e abertura de novas cidades turísticas para visitação.
Além do desempenho de cada categoria em março, os dados da Conversion também lista as dez maiores lojas virtuais atuantes no Brasil, abordando tanto websites de produtos eletrônicos quanto moda e turismo.
Veja o ranking:
- Mercado Livre
- Americanas
- Amazon Brasil
- Magalu
- Shopee
- Casas Bahia
- AliExpress
- Netshoes
- Samsung
- 123 Milhas.
Discussion about this post